segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A Lei da Semeadura

A LEI DA SEMEADURA (Gálatas 6:6-10)

 Introdução:
Você acha que tem a vida que merece?
Se você pudesse escolher, como seria sua vida?
Você consegue ver algo em sua vida que seja fruto de alguma semente que você plantou?
Como você acha que deveria ser sua vida financeira, emocional e familiar?
Não se pode negar o fato de que ninguém escolhe O LUGAR onde nasce.
E o quanto o destino de uma criança que nasce no interior da Índia, pode ser diferente daquela que nasce no centro de Londres.
Assim como não escolhemos A FAMÍLIA que temos, o que pode definir o destino entre uma pessoa criada num ambiente familiar estável e outra que cresceu em meio a brigas, bebedeiras e descaso familiar?
Além disso, é inegável também o fato de que o A VIDA SOCIAL não é uma opção de quem está nascendo.
 Algumas pessoas acreditam que a vida humana é destinada ou para o sucesso ou para o fracasso.
Muitos acham que estão debaixo de uma força determinante que os conduz para situações das quais constantemente estão fugindo.
(Gálatas 6:6) - E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.
(Gálatas 6:7) - Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
(Gálatas 6:8) - Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
(Gálatas 6:9) - E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
(Gálatas 6:10) - Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.





Aguarde a continuação do estudo...

sábado, 14 de janeiro de 2012

A LEI DA SEMEADURA

A Lei da semeadura.

Tudo que fizermos terá uma conseqüência, pois são sementes, boas ou ruins, depende das nossas ações.
Temos as mesmas vinte quatro horas que todos têm, e se agirmos sabiamente na administração do “nosso tempo”, colheremos o que plantamos no tempo certo.
Quero compartilhar com você esse tema que escreverei no blog. Aguarde!
Muito obrigado!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

UMA IGREJA QUE TEM COMPROMISSO COM VOCÊ

QUE DIREMOS, POIS, A ESTAS COISAS?


QUE DIREMOS, POIS, A ESTAS COISAS?


Desejo compartilhar com vocês, o que o Senhor Jesus está realizando em nossa comunidade, Assembléia de Deus Ministério Mojimirim.
Queridos a tempestade que desceu sobre nós, foi muito grande, pensávamos que seria o fim, que na verdade iríamos retroceder, porque foi algo muito forte, a nossa igreja com compromissos financeiros muito altos, e de repente pessoas da diretoria e os que mais eu confiava no ministério nos abandou levando consigo alguns bons dizimistas e ofertantes.
Outubro e novembro/11 foram meses de grande aflição, Conquanto o Senhor Jesus dizendo em sua palavra em João 16:33 ... no mundo tereis aflições, ficamos muito abalados. Sabe quando parece que não vamos chegar onde queremos? Assim estávamos nós, o comentário e a oração eram; meu Deus o que está acontecendo? Onde isso vai dar? O que fazer? Ainda sabendo que não devemos ficar assim, que precisamos confiar no Senhor Jesus e na sua direção.
Ficamos profundamente tristes, abalados, mesmo que as atitudes não fossem para magoar, fomos grandemente magoados. Deixaram-nos quando mais precisava, senti um gosto amargo.
Diante deste quadro só havia uma saída, Salmo 121. Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
E foi o que fizemos: em primeiro lugar, perdoar, feito isso, não se toca mais no assunto, em seguida vamos orar, porque, por quê? Romanos 8:28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto. E acreditamos na palavra de Deus como ela é.
Em dezembro resolvemos a depender mais de Deus e entrar no projeto que Ele determinou.
A oração pode muito em seus efeitos.
Na nossa igreja começamos muito bem depois, vivemos muitos anos só perdendo membros, dia a dia, mês a mês, ano, após ano, fulano saiu, outro já está pronto para sair, e eu dizia até quando Senhor? E o Senhor disse: Basta. Agora chega!
E começou a enviar servos, a enviar mesmo, e com a resposta da oração veio o avivamento, e os irmãos começaram a trabalhar e convidar pessoas e a cada dia que passa está o Senhor, salvando, curando, portas de emprego são abertas, os que permaneceram conosco, resolveram a dizimar e ofertar, os compromissos estão sendo pagos, e voltou a alegria.
Escola Bíblica Dominical cresceu consideradamente, ganhamos de uma padaria pães para as crianças, uma cooperadora desenvolveu um trabalho com crianças que ficou marcado, o conjunto está com mais componentes e felizes.
Na banda marcial tocam com galhardia, efusivos, as reuniões de obreiros são de excelências, e o melhor com resultados, já realizamos várias reuniões administrativas para receber em comunhão vários irmãos que chegaram ao nosso ministério.
O programa na Televisão está com uma audiência muito boa, e o melhor são muitos não evangélicos que assistem e já estamos com propósito de aumentar pelo menos mais um dia, Gloria a Deus!
Como poderemos entender os desígnios de Deus? A sua maneira de trabalhar? Como Ele realiza? Quem diria que da situação mais difícil ele faria o que está fez e está fazendo?
Precisamos e devemos norteamos pela palavra de Deus, pois quando o evangelho de João no seu capitulo segundo diz que Ele em um casamento transformou uma situação muito difícil, em grande alegria Ele ainda faz hoje.
Meu amigo se você está passando por situação semelhante, ou quem sabe, ainda mais difícil, por favor, continue crendo, VOCE CHEGOU ATÉ AQUI, não desista agora! Olhe, o semáfora de Deus para você está verde, prossiga. Ele virá em seu socorro, e verás com alegria o seu grande amor por você. Falta tão pouco, e os últimos metros de uma grande jornada são os mais cruciantes, os mais aflitivos e penosos, se não poderes andar, arrasta-te, contudo não desista, não desista, NÃO DESISTA.